Duas pessoas foram presas durante a operação “Caçador”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (24/05), em vários pontos de Guarus, em Campos. A ação teve como objetivo, especificamente, cumprir mandados de prisão e busca e apreensão referentes a homicídios em toda a área distrital. Dentre os presos está um homem apontado como sendo o braço direito do traficante Francio da Conceição Batista, mais conhecido como "Nolita", que se encontra encarcerado desde o início de março deste ano.
A operação, que aconteceu nos Parques Santa Rosa, Eldorado e Lebret, foi realizada pela Polícia Civil da 146ª Delegacia Legal, em Guarus, e contou com o apoio da Polícia Militar.
Em coletiva de imprensa realizada no início da tarde de hoje, o delegado titular da 146° DL, Luís Maurício Armond e o comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Fabiano de Souza, explicaram que esse tipo de ação será rotineira na circunscrição da delegacia de Guarus, já que a polícia vem buscando mostrar para a população o resultado das investigações dos crimes de homicídios ocorridos na área distrital neste ano.
O delegado também contou que na última quarta-feira (23/05) foi preso em flagrante o autor de um homicídio em um canavial na BR-356, no Parque Aldeia. A vítima, identificada como Franciano Carlos Campos, de 22 anos, foi sequestrada e morta a tiros e a polícia conseguiu localizar o veículo, Gol ‘bola’ verde, que teria sido usado no crime e, possivelmente, é produto de roubo na área de Guarus. Com o suspeito, foi encontrado um revólver de calibre 32 municiado.
Quando, na data de hoje (24/05), munida de mandado de prisão, a polícia conseguiu capturar o jovem, de iniciais I.S.R., 20 anos, conhecido como “Pateta”, que estava escondido nas casinhas do “Nolita”, no Santa Rosa que, segundo Armond, seria o ‘braço-direito’ de Francio da Conceição Batista nas execuções da área de Guarus.
“A operação teve início às 6h e se encerrou no final da manhã. Essa ação será feita de maneira rotineira e de forma semanal, para cumprimento de homicídios. O I.S.R., que nós prendemos hoje, por exemplo, é o responsável por diversos homicídios na área a mando de Nolita”, informou o delegado.
Os suspeitos serão encaminhados à Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro, onde ficarão a disposição da Justiça.
Fonte: Ururau/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário