sexta-feira, 25 de maio de 2018

''Operação Caçador'' prende homicidas na área de Guarus


Divulgação Na ação, foi apreendido carro usado no homicídio de um jovem em um canavial

Duas pessoas foram presas durante a operação “Caçador”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (24/05), em vários pontos de Guarus, em Campos. A ação teve como objetivo, especificamente, cumprir mandados de prisão e busca e apreensão referentes a homicídios em toda a área distrital. Dentre os presos está um homem apontado como sendo o braço direito do traficante Francio da Conceição Batista, mais conhecido como "Nolita", que se encontra encarcerado desde o início de março deste ano.

A operação, que aconteceu nos Parques Santa Rosa, Eldorado e Lebret, foi realizada pela Polícia Civil da 146ª Delegacia Legal, em Guarus, e contou com o apoio da Polícia Militar.

Em coletiva de imprensa realizada no início da tarde de hoje, o delegado titular da 146° DL, Luís Maurício Armond e o comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Fabiano de Souza, explicaram que esse tipo de ação será rotineira na circunscrição da delegacia de Guarus, já que a polícia vem buscando mostrar para a população o resultado das investigações dos crimes de homicídios ocorridos na área distrital neste ano.

O delegado também contou que na última quarta-feira (23/05) foi preso em flagrante o autor de um homicídio em um canavial na BR-356, no Parque Aldeia. A vítima, identificada como Franciano Carlos Campos, de 22 anos, foi sequestrada e morta a tiros e a polícia conseguiu localizar o veículo, Gol ‘bola’ verde, que teria sido usado no crime e, possivelmente, é produto de roubo na área de Guarus. Com o suspeito, foi encontrado um revólver de calibre 32 municiado.

Quando, na data de hoje (24/05), munida de mandado de prisão, a polícia conseguiu capturar o jovem, de iniciais I.S.R., 20 anos, conhecido como “Pateta”, que estava escondido nas casinhas do “Nolita”, no Santa Rosa que, segundo Armond, seria o ‘braço-direito’ de Francio da Conceição Batista nas execuções da área de Guarus.

“A operação teve início às 6h e se encerrou no final da manhã. Essa ação será feita de maneira rotineira e de forma semanal, para cumprimento de homicídios. O I.S.R., que nós prendemos hoje, por exemplo, é o responsável por diversos homicídios na área a mando de Nolita”, informou o delegado.

Os suspeitos serão encaminhados à Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro, onde ficarão a disposição da Justiça.

Fonte: Ururau/Show Francisco

Nenhum comentário: