sábado, 30 de junho de 2018

Prefeitura apoia eventos tradicionais em SFI



Neste final de semana ocorrem em São Francisco de Itabapoana (SFI) dois eventos tradicionais do município. Em Gargaú, acontecem os festejos do padroeiro São Pedro e, em Macuco, a 15ª edição do Arraiá dos Namorados. Ambos são apoiados pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SecTur).



Em Gargaú, que conta com programação religiosa desde o último dia 22, a música ficará sob responsabilidade da Banda Xote Carioca, nesta sexta-feira (29). O show começará após a Santa Missa, às 19h30. Toda estrutura, junto com a atração musical, será fornecida pela municipalidade.

Já em Macuco, Xandão do Forró e DJ Matheus Silva se apresentarão no sábado (30), a partir das 22h, e Amigos do Forró, no domingo (1º), às 21h. O evento é organizado pela Associação de Moradores e Produtores Agrícolas da localidade (Ampramac). Nos dois dias haverá apresentação de quadrilhas.

“Apoiar festas como essas é preservar a cultura são franciscana, promovendo eventos de qualidade para toda família”, destacou o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Alves. Para a prefeita Francimara Barbosa Lemos é uma forma também de movimentar o comércio local. “Convido a todos os moradores e visitantes a prestigiarem”, disse.

Ascom SFI

Nenhum comentário: