quinta-feira, 14 de junho de 2018

SFI realiza reunião anual do Cosemma


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, atendendo o calendário, recebeu nesta terça-feira (12), no Centro de Referência Regional de Gargaú, integrantes das secretarias de Meio Ambiente das regiões Norte e Noroeste para a reunião anual do Conselho dos Secretários de Meio Ambiente (Cosemma). Na pauta, agenda positiva no entendimento para ações governamentais de desenvolvimento da área ambiental e de sustentabilidade e suas demandas.

Segundo o secretário anfitrião, Ilzomar Soares, durante o evento aconteceram duas palestras de grande relevância, contando com o professor historiador ambiental Arthur Sofiatti falando sobre a importância cultural e patrimonial do Rio Paraíba do Sul, e ainda o gerente de Qualidade da Água do Inea, Leonardo Daemon.


Ilzomar destacou a importância de o Cosemma estar presente nas audiências e reuniões que fazem parte do Projeto do Porto Central, que será instalado em Presidente Kennedy (ES), com municípios limítrofes e de área indireta para programas a serem implantados e desenvolvidos no Norte e Noroeste Fluminense.

“Teremos uma grande oportunidade diante do projeto Porto Central, mas precisamos estar monitorando as atividades, acompanhando todo o processo de mobilização. Através de parcerias com órgãos do Estado e da União poderemos garantir a preservação da nossa flora e fauna e todo o litoral marinho”, ressaltou o secretário, agradecendo a presença da comunidade e também de funcionários da Sema.

Estiveram presentes ainda à reunião o gerente regional da Firjan, Luiz Mário Concebida; o superintendente do Inea, Renê Justen; além da Diretoria do Cosemma.

A prefeita de SFI, Francimara Barbosa Lemos, considerou o momento propício para discutir ações e benefícios para o município, mas enfatizou que pensar na sustentabilidade e proteção ambiental será sempre uma agenda positiva em sua administração.

Ascom SFI

Nenhum comentário: