quinta-feira, 5 de julho de 2018

Conselho Comunitário de Segurança de Campos reivindica novas viaturas para região


Divulgação

A decisão foi tomada nesta manhã durante reunião mensal da instituição com a sociedade

O Conselho Comunitário de Segurança de Campos realizou nesta quarta-feira, na sala de Multimídia da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) a reunião mensal da instituição com a sociedade civil organizada. Durante o encontro ficou definido que será enviado um ofício para o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, o interventor federal da Segurança e Comandante Militar Leste, General Walter Braga Netto e do secretário de segurança, Richard Nunes, solicitando maior agilidade para o envio de viaturas para a região do 8 o Batalhão da Polícia Militar, que atende aos Municípios de Campos dos Goytacazes, São João da Barra, São Francisco de Itabapona e São Fidélis.

De acordo com o presidente do CCS, Ivanildo Cordeiro, a região enfrenta vários problemas em relação a segurança pública devido ao sucateamento das viaturas. “Ao longo dos últimos dois anos, a sociedade civil organizada vem se mobilizando para consertar as viatura e doando pneus para manter as viaturas do 8º BPM, visando amenizar a situação precária dos veículos, que acaba refletindo negativamente no combate a violência. Sabemos que o Governo tem se empenhando na compra de novas viaturas e o segundo lote com 265 viaturas foi entregue ontem, mas para atender a região metropolitana do Rio de Janeiro e até o momento os carros para o interior não foram liberados. No entanto, a violência em Campos e na região, tem assustado a população, explicou o presidente do Conselho.

_ Sabemos do empenho do comandante do 8º BPM, tenente coronel Fabiano Santos de Souza, para reduzir o número da criminalidade na região, que apesar das dificuldades vem conseguindo aprender grande quantidade de drogas, armas e prisões. Campos atualmente é considerada a cidade do interior do ERJ mais violenta, com cerca de 23 homicídios mês Mas estas ações policais poderiam ser superiores, permitindo a população a ter mais segurança, completou Ivanildo.

Durante a reunião, ficou decidido também que nos dias de jogos da Seleção Brasileira a Polícia Militar vai continuar trabalhando com apoio da Guarda Municipal e da Postura para manter a ordem em avenidas como Avenidas Pelinca e Princesa Isabel, onde vem ocorrendo concentração de torcedores. Participaram ainda da reunião, representante da Acic, Gerson de Souza, da Câmara dos Diretores Lojistas- CDL, Nilton Miranda e o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Fabiano Santos de Souza. A próxima reunião do Conselho Municipal de Segurança, esta marcada para o dia 1º de agosto, às 8h, na sede do 8º PBPM.

LOTE

O Governo do Estado do Rio de Janeiro entregou ontem, mais 265 viaturas para reforçar a frota da Polícia Militar. Os novos veículos são do modelo Ford Ka e fazem parte do segundo lote. O primeiro foi entregue no dia 26 de abril. Além de 50 veículos descaracterizados para o serviço reservado. No total foram entregues 580 carros. Os veículos serão distribuídos de acordo com a mancha criminal. O primeiro lote foi destinado para as regiões mais emergenciais: São Gonçalo, Méier e Baixada Fluminense. Já o lote atual vai priorizar a capital, principalmente a Zona Norte e o Centro da Cidade. Ainda não tem previsão de quando o interior do estado vai receber viaturas novas. 
Fonte: Ascom

Nenhum comentário: