“Todos os que estão aqui hoje fizeram reclamações no dia 18 de abril sobre a resolução 414/2010, que não foi seguida à risca. Aconcessionária deveria ter dado maior publicidade a essa mudança para faturamento trimestral, que tem sido alvo de reclamações de valores abusivos”, explicou a coordenadora do Procon-SFI, Gilda Quintanilha.
Ela contou que acompanhou todos os atendimentos para garantir que a Enel fornecesse soluções satisfatórias para todos os consumidores. Ocorrendo o contrário, o Procon-SFI fará o encaminhamento para que o caso seja resolvido juridicamente.
O morador de Barra do Itabapoana Mário José esteve no local, acompanhando sua vizinha, que possui problemas de saúde. “A Enel quer que nós trabalhemos para eles. Antes nós recebíamos a conta todo mês e era melhor para conferir consumo e valor. Agora só vem de três em três meses”, afirmou.
O Procon-SFI vem acompanhando as reclamações referentes à concessionária. Já foram promovidas, por exemplo, reunião e audiência pública.
Ascom SFI
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