terça-feira, 24 de julho de 2018

Procuradoria de SFI presta assistência no “Prefeitura Até Você”


A Procuradoria de São Francisco de Itabapoana (SFI) esteve presente, na semana passada, no Programa “Prefeitura Até Você”, em Travessão de Barra, iniciado no último dia 16. O órgão participou prestando assistência jurídica a aproximadamente 20 moradores do município, através do Procon-SFI, coordenado pela advogada Gilda Quintanilha.“Entre os atendimentos várias demandas com orientações, como por exemplo, os documentos e requisitos necessários para a inclusão de clientes na conta de luz (Enel, antiga Ampla) como baixa renda. Aproveitando a oportunidade, indicamos inicialmente que os documentos são: CPF e RG (ou documento oficial com foto), Número de Inscrição Social (NIS) ou Número de Benefício (NB) e a conta de luz”, informou Gilda.

Os munícipes tiraram dúvidas a respeito de produtos comprados com defeito e a sua garantia e solicitaram postes de iluminação pública. Já em relação à orientação do Procon sobre a assistência jurídica, a maior demanda ocorreu em relação à pensão alimentícia.

“Quem nos procurou saiu muito satisfeito, pois além de orientações jurídicas, o que não pôde ser resolvido na hora, ganhou prioridade no atendimento para a sede do órgão”, ressaltou a coordenadora. O Procon está situado no prédio da prefeitura, na Praça dos Três Poderes, no Centro da cidade, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Programa – O “Prefeitura Até Você” permaneceu em Travessão de Barra até sexta-feira (20), mas algumas requisições de iluminação pública e limpeza de fossa não puderam ser concluídas e estão sendo ainda realizadas. O programa já esteve nas localidades de Gargaú e Santa Clara e através de ações integradas de órgãos municipais executa vários serviços públicos, como troca de lâmpadas, tapa-buracos, limpeza de ruas, praças e fossas, poda de árvores, entre outros. A próxima localidade a ser beneficiada com o “Prefeitura Até Você” será definida em reunião com a equipe de Governo.

Ascom SFI

Nenhum comentário: