quarta-feira, 18 de julho de 2018

PRP fecha questão pela aprovação das contas de Rosinha

Parecer prévio do TCE-RJ, recomendando a reprovação das contas, é votado nesta quarta-feira pela Câmara

Eleitos pelo Partido Republicano Progressista (PRP), que acolheu Anthony Garotinho após o desligamento do Partido da República (PR), os vereadores de Campos Silvinho Martins e Jorginho Virgílio usaram as redes sociais para divulgar a orientação da legenda na votação das contas de 2016 da ex-prefeita Rosinha (Patri).

Embora tenham tido parecer prévio do Tribunal do Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) recomendando a rejeição, o PRP fechou questão pela aprovação das contas e ameaça quem contrariar a orientação com “penalidades imediatas”, que podem chegar ao desligamento da legenda e, consequentemente, à perda do mandato.

Tanto Silvinho quanto Jorginho afirmam que analisam a questão com seus assessores jurídicos a questão. A Câmara de Vereadores de Campos decide na manhã desta quarta-feira (18) se acolhe ou rejeita o parecer da conselheira substituta Andrea Siqueira Martins, que apontou sete irregularidades cometidas pela administração Rosinha naquele ano.

Acontece que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já entendeu que o posicionamento de membros do Legislativo em relação à prestações de contas é livre e não está sujeito a orientações político-partidárias de partidos.




Blog dos Jornalistas


Nenhum comentário: