sexta-feira, 20 de julho de 2018

SFI atinge melhor posição no ranking estadual da receita total per capita nos últimos 15 anos


São Francisco de Itabapoana (SFI) conseguiu avançar no ranking estadual da receita total per capita (por cabeça) de 2017, alcançando o melhor resultado do município nos últimos 15 anos. As informações constam no relatório elaborado pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RJ), com base em dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

Segundo o documento, no primeiro ano da gestão da prefeita Francimara Barbosa Lemos (2017), SFI subiu 15 posições no ranking, saltando da 53ª para a 38ª colocação no Estado. A progressão do município pode ser dimensionada comparando-se com os quatro anos da gestão anterior: 2013, 61º lugar; 2014, 56º lugar; 2015, 60º lugar; e 2016, 53º lugar.


“SFI conseguiu em 2017, através de esforço de arrecadação própria, aumentar 33% em relação a 2016 a soma dos três tributos municipais – Imposto Sobre Serviços (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). Vale ressaltar que não elevamos as alíquotas e também não criamos novos tributos, apenas tornamos mais eficaz o sistema de cobrança”, destacou o secretário municipal de Fazenda, Fredy Beshara, acrescentando:

“Estamos estudando promover uma campanha de conscientização para que os contribuintes mantenham os tributos municipais em dia e também aqueles que estejam inadimplentes renegociem suas dívidas. É sempre importante lembrar que o dinheiro arrecadado retorna para os moradores através de serviços públicos que beneficiam toda a coletividade”, finalizou Beshara.

Ascom SFI

Nenhum comentário: