Segundo o Procon, a fiscalização atende a denúncias feitas por clientes dos bancos.

Os fiscais do Procon estão fiscalizando as agências bancárias de Campos dos Goytacazes. Segundo o órgão, foram visitadas 15 agências até o momento, resultando em cinco autos de infração, todos relacionados ao tempo de espera para atendimento.
Ainda de acordo com o Procon, a fiscalização é rotineira e foi intensificada agora para atender denúncias feitas por clientes dos bancos.
O Procon informou que o tempo de espera para atendimento nos caixas e gerência é de 20 minutos em dias normais e de 30 minutos em véspera ou pós-feriado, de acordo com leis estadual e municipal e com o Código de Defesa do Consumidor.
Segundo o órgão, os clientes devem apresentar o bilhete com a senha e horário de atendimento para comprovação do tempo de espera
O superintendente do Procon, Douglas Leonard, frisou que de acordo com a legislação vigente, as agências bancárias são obrigadas a oferecer cadeiras de rodas para pessoas com dificuldade de locomoção, disponibilizar dois banheiros, com as devidas adaptações para idosos e deficientes, sendo um para cada sexo, e bebedouros.
“Além desses itens, as agências devem ainda disponibilizar funcionário para o atendimento aos idosos e deficientes nos terminais de autoatendimento”, destacou o superintendente.
O consumidor que se sentir lesado deve se dirigir até o órgão, localizado na Avenida José Alves de Azevedo, 236, no Centro, ou entrar em contato através do telefone (22) 98175-2561 e do aplicativo Meu Procon.

Os fiscais do Procon estão fiscalizando as agências bancárias de Campos dos Goytacazes. Segundo o órgão, foram visitadas 15 agências até o momento, resultando em cinco autos de infração, todos relacionados ao tempo de espera para atendimento.
Ainda de acordo com o Procon, a fiscalização é rotineira e foi intensificada agora para atender denúncias feitas por clientes dos bancos.
O Procon informou que o tempo de espera para atendimento nos caixas e gerência é de 20 minutos em dias normais e de 30 minutos em véspera ou pós-feriado, de acordo com leis estadual e municipal e com o Código de Defesa do Consumidor.
Segundo o órgão, os clientes devem apresentar o bilhete com a senha e horário de atendimento para comprovação do tempo de espera
O superintendente do Procon, Douglas Leonard, frisou que de acordo com a legislação vigente, as agências bancárias são obrigadas a oferecer cadeiras de rodas para pessoas com dificuldade de locomoção, disponibilizar dois banheiros, com as devidas adaptações para idosos e deficientes, sendo um para cada sexo, e bebedouros.
“Além desses itens, as agências devem ainda disponibilizar funcionário para o atendimento aos idosos e deficientes nos terminais de autoatendimento”, destacou o superintendente.
O consumidor que se sentir lesado deve se dirigir até o órgão, localizado na Avenida José Alves de Azevedo, 236, no Centro, ou entrar em contato através do telefone (22) 98175-2561 e do aplicativo Meu Procon.
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