quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Mega operação contra milícia tem 17 presos

Segundo o comandante do Cepam, coronel Jorge Fernando de Oliveira Pimenta, 40 policiais militares da unidade em 12 veículos, além de duas embarcações e duas motos aquáticas, participam da ação


Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

Dezessete pessoas foram presas em uma operação do Comando de Policiamento Ambiental (Cepam) da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira contra a milícia que atua na região de Rio das Pedras e nas ilhas da Gigoia e Primeira, na Zona Oeste do Rio. O foco são construções irregulares e outras atividades de milicianos na região, como a venda de botijões de gás em depósitos, cuja compra é obrigatória por comerciantes daquela área.

Oito presos foram flagrados numa construção irregular localizada na Rua Aldrin, nas proximidades do número 1.920 da Estrada de Jacarepaguá.

Já no número 5.104 da estrada, polciais encontraram um depósito clandestino de botijões de gás. No local, havia a exploração de poços artesianos sem licença e oito pássaros em gaiolas. No interior da propriedade, havia ainda um prédio de três andares construído irregularmente.

Em um bar na mesma via, na esquina com a Rua Pereira, dez máquinas caça-níqueis foram apreendidas. O dono do estabelecimento será levado para a delegacia sob a acusação de exploração de jogo legal.

Segundo o comandante do Cepam, coronel Jorge Fernando de Oliveira Pimenta, 40 policiais militares da unidade em 12 veículos, além de duas embarcações e duas motos aquáticas, participam da megaoperação. Na orientação do comandante aos policiais, o coronel ressaltou que os policiais deveriam dar voz de prisão a qualquer autoridade pública que interviesse em alguma atuação dos PMs em áreas exploradas por milicianos. As equipes foram divididas em 12 pontos de Rio das Pedras. Policiais também usaram embarcações para chegar às Ilhas da Gigoia e Primeira.



Fonte: Extra/Globo

Nenhum comentário: