“A extensão da rede de água de Guaxindiba para Manguinhos será para aproximadamente 500 residências. São nove mil metros de tubulação e a previsão da Cedae é que as obras sejam iniciadas nos próximos dias e o prazo de conclusão ainda este ano”, revelou Francimara.
A prefeitura cederá funcionários e o maquinário para a realização da obra, que será executada pela Cedae. “Estamos atendendo uma reivindicação dos próprios moradores de Manguinhos, que por intermédio de um abaixo-assinado solicitaram a extensão da rede de água. Temos um compromisso com a população do município”, destacou a prefeita.
Água para o hospital – Francimara, durante o encontro, reivindicou também abastecimento de água encanada para o Hospital Municipal Manoel Carola, uma das prioridades em SFI, com extensão do benefício para os moradores de Ponto de Cacimbas, recebendo sinal verde do presidente da Cedae.
“Atualmente o hospital recebe água da concessionária, mas através de caminhão pipa disponibilizado pela prefeitura com abastecimento diário de 15mil litros. Uma equipe técnica da Cedae, com a presença do diretor de Distribuição e Comercialização do Interior do órgão, Heleno Souza, estará no município no próximo dia 7 de novembro para tratar do assunto. Durante a visita, a equipe estará em outras localidades que não são atendidas pela Cedae para verificar a demanda dos moradores e a possibilidade de ampliação da rede de água encanada”, ressaltou a prefeita.
Além de Briard, Souza e Francimara, estiveram presentes ainda à reunião o marido da prefeita, Frederico Barbosa Lemos; os secretários municipais Roberto Vinagre (Obras, Serviços Públicos e Urbanismo) e (Gustavo Ramos (Transporte); o deputado estadual Gil Vianna e o gerente regional da Cedae, Ranieri Felisberto Nogueira.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco
Ascom SFI-RJ/Show Francisco


Nenhum comentário:
Postar um comentário