quinta-feira, 22 de novembro de 2018

BR-101 interditada por mais de duas horas na altura do Km 73, em Campos

Moradores reivindicam reparo na iluminação e colocação de redutores.

Divulgação 

PRFA PRF permanecerá no local para garantir a segurança dos manifestantes e motoristas

Moradores da localidade de Tapera, em Campos, fecharam a BR-101, altura do Km 73, por cerca de duas horas e meia, para reivindicar reparo na iluminação pública no trecho. Os manifestantes também pedem que sejam implementados redutores de velocidade e sinalização horizontal com a finalidade de dar mais segurança aos pedestres que transitam pelo local.

A manifestação teve início por volta das 12h30 com bloqueio total das duas pistas. Foram usados galhos secos para atear fogo no local, além de cartazes para chamar a atenção das autoridades. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e depois de uma negociação parte da pista foi liberada. O tráfego no local funcionou no sistema de pare e siga. A liberação total da via ocorreu às 15h.

Os manifestantes alegam que o protesto foi motivado pela falta de segurança para pedestres na rodovia, uma vez que a iluminação no local é deficitária o que oferece risco os moradores, principalmente do Tapera 3. Eles citaram como exemplo a colisão envolvendo um veículo Volvo/Vm 270 com uma bicicleta, no dia 16 deste mês, às 21h30, que culminou na morte do adolescente Rai Mendes Pareto, de 14 anos.

Sobre o problema com a iluminação, a Arteris Fluminense informa que o furto de um transformador e cabos de energia elétrica afeta o abastecimento de energia no segmento entre as regiões de Tapera (km 72) e Ururaí (km 74) da BR-101 RJ/Norte. O fato já foi comunicado à concessionária de energia local.

Quanto à instalação de redutores de velocidade e faixa de pedestre, órgão informa também que vai submeter à aprovação da Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) a instalação de redutores de velocidade entre o km 72 e o km 73 da BR-101 RJ/Norte. Dois displays de velocidade foram instalados na região de Tapera em 2018: km 70+900 sul e km 71+150 norte.

A PRF permaneceu no local para garantir a segurança dos manifestantes e motoristas.
Fonte:Redação

Nenhum comentário: