sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Campos apoia economia criativa e incentiva microempreendedores artesanais

Município conta com 11 estabelecimentos de bebida artesanal e não havia lei que definisse regras de produção e consumo e incentivo à ampliação do negócio



Foto: Héllen Souza/Supcom

O Departamento municipal de Turismo se reuniu com microempreendedores de bebida artesanal do município nesta quinta-feira (29), para apresentar o projeto de lei — aprovado na Câmara na quarta (28) e que vai à sanção do prefeito Rafael Diniz — que dispõe sobre o licenciamento e a criação do programa de incentivo à produção de bebidas artesanais. A proposta é promover os produtores artesanais e fomentar o turismo gastronômico do município.

— O município de Campos, com aproximadamente 11 estabelecimentos, não tinha uma lei que definisse as regras de produção e consumo. Enviamos essa proposta à Câmara e os vereadores entenderam a importância dessa nova economia. Com essa lei, damos condições a esse mercado e certamente estimulamos a geração de empregos. Vamos fomentar a economia criativa e o turismo gastronômico — destacou o prefeito Rafael Diniz.

Segundo o diretor do Departamento de Turismo, Hans Muylaert, a lei aborda critérios para se considerar microcervejaria artesanal, sendo que a soma da produção anual não pode ser superior a 3 milhões de litros, considerados todos os seus estabelecimentos, inclusive aqueles pertencentes às coligadas ou à controladora.

— Nossa cidade conta com vários produtores e cada um desenvolve ao menos quatro tipos de receita. A intenção é criar um “tour cervejeiro”, para que os turistas possam conhecer as belezas da cidade e as apreciem, fazendo com que se sintam livres na escolha da cervejaria e aproveitem também os pontos turísticos do nosso município. Ao criarmos um polo cervejeiro, estaremos possibilitando a exportação dessa produção para o país inteiro — destacou Hans Muylaert.

O empresário da cervejaria Tatanka, Bruno Aguiar, destaca a importância do projeto para categoria.

— Esse incentivo faz com que fábricas possam ser implantadas dentro do município, fomentando ainda mais a nossa produção, através da atração do turismo, enriquecendo e criando valores culturais e econômicos. Sem dúvidas esse projeto veio para somar — relatou o empresário da cervejaria Tatanka, Bruno Aguiar.

Fonte: Supcom

Nenhum comentário: