sábado, 10 de novembro de 2018

Chuva dos últimos dias deixa áreas alagadas na Baixada Campista

Foram detectados pontos de alagamento na praia do Farol de São de Thomé, no distrito de Santo Amaro e na localidade Baixa Grande.


Foto: Divulgação

A Defesa Civil de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, está monitorando a situação da Baixada Campista após a chuva forte que atinge o município desde quarta-feira (7). Segundo o órgão, foram detectados pontos de alagamento na praia do Farol de São de Thomé, no distrito de Santo Amaro e na localidade Baixa Grande.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, outros pontos da cidade também estão sendo monitorados e uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana estará em Santo Amaro neste sábado (10).

A Defesa Civil está atuando na Vila dos Pescadores, em Farol, com três bombas para drenar a água acumulada com a chuva. A equipe também acompanha o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para abertura das comportas do Canal São Bento, no Terminal Pesqueiro.

Equipe também acompanha o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para abertura das comportas do Canal São Bento — Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos

O coordenador da Defesa Civil, major Edison Pessanha, informou que a medida vai contribuir para acelerar a drenagem na Vila dos Pescadores. O manejo da comporta é feito pelo Inea para controle ambiental.

Os seis pluviômetros instalados no município registraram 137,8 mm de chuva nesta sexta-feira (9), sendo que o de Baixa Grande registrou o maior volume, 67,4 mm.

A Defesa Civil de Campos permanece em estágio de atenção em decorrência das previsões e segue monitorando o município. A previsão é de que a chuva permaneça até sábado, mas com menos intensidade.

Fonte: G1


Nenhum comentário: