sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Defesa civil alerta população para cuidados durante as chuvas

De acordo com o Coordenador Regional de Defesa Civil - Redec Norte, Tenente Coronel Joelson de Oliveira, a situação está sob controle


Foto: Divulgação

Devido às chuvas que afetaram alguns municípios do Norte e Noroeste do estado, desde a noite desta quarta-feira (07) até o meio da tarde desta quinta-feira (08), Coordenação Regional de Defesa Civil visitou alguns destes municípios e acompanhou a situação em cada localidade.

De acordo com o Coordenador Regional de Defesa Civil - Redec Norte, Tenente Coronel Joelson de Oliveira, mesmo com a quantidade de chuva tendo sido um pouco acima da normalidade, a situação está sob controle. As secretarias e coordenadorias municipais estão monitorando os pontos mais vulneráveis e estarão prontos para agir em caso de necessidade.

O coordenador verificou que os municípios atingidos pelas chuvas foram mais afetados em pontos que são considerados críticos. Como por exemplo em Itaocara, onde foram constatados pontos de alagamento em ruas do centro, assim como em Itaperuna, na avenida Cardoso Moreira. Em Cambuci, o local de monitoramento foi o aumento da queda de água em uma cachoeira que abastece o córrego Dantas que corta a cidade. Em todos estes pontos a água já escapou e o nível voltou ao normal.

A orientação do coordenador é para as pessoas que residam próximo a encostas de morro, onde a terra pode estar encharcada e o terreno pode vir a ceder. "A previsão é de chuvas até o domingo. Por enquanto está tudo sob controle e dentro da normalidade. Nenhuma pessoa ou casa foi afetada pelas chuvas ou por consequência delas. Estamos monitorando todos os pontos de nossa região", alertou o Tenente Coronel Joelson de Oliveira.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário: