As contas referentes ao ano de 2016, do Ex-Prefeito Pedrinho Cherene estão em análise pela Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores, que tem mais 15 dias para apresentar parecer final e encaminha-la para votação pelo plenário, porém uma decisão liminar favorável ao Ex-Prefeito, suspende os efeitos da sessão do Tribunal de Contas.
A decisão favorável ao Pedrinho Cherene foi concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio, na última sexta-feira (09/11), e suspende o parecer do tribunal de contas e consequentemente fica suspensa também a análise de suas contas pela Câmara de Vereadores, ou seja, a câmara terá que aguardar o julgamento do mérito pelo tribunal de justiça.
Ele tinha até esta segunda-feira (12/11), quando foi o prazo final para que ele apresentasse a sua defesa à câmara, e assim foi feito. A defesa foi protocolada na tarde desta segunda-feira. Junto, foi encaminhado também cópia da decisão do Tribunal de Justiça suspendendo o parecer do Tribunal de Contas.
A decisão do tribunal de justiça deve ser publicada em breve no Diário Oficial do Estado e a câmara também deve ser informada, oficialmente, da decisão.
Portanto com mais clareza a liminar concedida ao ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana Pedrinho Cherene na última sexta-feira, 09-11, não suspendeu a decisão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), que recomendou em abril de 2018 que as contas de 2016 de Pedrinho fossem reprovadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário