“Para ter direito às vacinas é necessário que o criador esteja cadastrado na Defesa Agropecuária, que funciona na secretaria, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, ao lado do Banco Itaú, no Centro da cidade. Em caso de dúvida sobre a campanha basta entrar em contato com a ‘Agricultura’ por intermédio do telefone 2789-1118, no período das 8h às 17h”, ressaltou o secretário da pasta, Matheus Henriques.
Ao buscar as doses na secretaria é preciso levar um isopor com gelo para acondicionar as vacinas. O criador somente poderá comercializar ou transitar com o rebanho se estiver com a vacinação em dia. “Vale ressaltar ainda que a imunização contra a febre aftosa é uma exigência para participar de eventos como exposições e feiras, além de contribuir para manter o país livre da doença”, reforçou Henriques.
A primeira etapa da campanha contra a febre aftosa aconteceu em maio deste ano. O Estado do Rio de Janeiro é considerado área livre de aftosa, já que há mais de 20 anos não tem registro da doença. Já no Brasil, o último caso registrado ocorreu em 2006, no Estado do Mato Grosso do Sul, na Região Centro Oeste.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário