sábado, 15 de dezembro de 2018

Adolescente da Bahia encontrada em Campos encaminhada ao Conselho Tutelar


Reprodução Supcom

A família tem um prazo de 24h para vir buscar a menina ou depois desse prazo ela será encaminhada para uma Casa de Acolhimento na cidade.

Encontra-se aos cuidados do Conselho Tutelar a adolescente de 12 anos da Bahia que foi encontrada por policiais militares em Campos, nesta sexta-feira (14/12). A família tem 24h para vir buscar a menina ou depois desse prazo ela será encaminhada para uma Casa de Acolhimento na cidade.

A adolescente saiu de Salvador no último dia 13, às 7h, em um coletivo com destino ao Rio de Janeiro onde, segundo relatou ao Conselho Tutelar, iria se encontrar com o namorado. Ela foi localizada no interior de um ônibus que fez uma parada obrigatória na rodoviária Shopping Estrada.

A menina apresentou uma carteira de trabalho da mãe como documento oficial para conseguir fazer o embarque. “É preciso que as empresas revejam a fiscalização e fiquem mais atentas, principalmente neste período de fim de ano. O documento apresentado pela adolescente é 1986, uma idade muito superior a dela”, alerta a conselheira tutelar Geovana Almeida. A adolescente apesar de ter 12 anos tem aparência de 14 anos.

Ao Conselho Tutelar, a adolescente revelou que além do documento, ainda pegou uma quantia em dinheiro, valor não divulgado, da mãe para comprar a passagem. Disse ainda que o namorado, que é maior de idade, também ajudou a completar o valor usado no deslocamento dela. Esse rapaz a quem ela se refere ainda não foi localizado. “Ela disse que no deslocamento a internet dela acabou e pegou emprestado o telefone de uma pessoa que viajava ao lado para fazer contato com ele”, disse a conselheira tutelar

O Conselho Tutelar de Campos está recebendo o apoio da Delegacia de Proteção à Criança de Salvador para localizar os pais da adolescente e providenciar o reencontro familiar. “Por lei só podemos ficar com ela aqui por 24h. Passado esse tempo terá que ser encaminha ao Acolhimento. O último contato que fizemos com a delegacia, uma equipe tinha se dirigido para encontrar a familiar. Também fomos informados que o pai já está a caminho de Campos, mas é de familiar humilde e não sabemos se chegará a tempo”, disse Geovana. A ocorrência teve início em Campos às 11h.

O desaparecimento da adolescente vinha sendo investigado por uma delegacia de Salvador.
Fonte:Redação


Nenhum comentário: