domingo, 16 de dezembro de 2018

Secretário da Prefeitura de SFI recebe premiação internacional


São Francisco de Itabapoana (SFI) ganhou destaque internacional com a premiação do secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Ilzomar Soares, na cidade de Buenos Aires, na Argentina. Soares foi agraciado através de reconhecimento com o Distinción “Lideres para el Desarrollo Integral para Latinoamérica, Governador Enrique Tomas Cresto“, um marco do Programa Relacionar da Federação Argentina de Municípios (FAM) e da Federação Latino-Americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (FLACMA), Club Shalon Argentina, Movimento Água e Juventude, SIMMAA, Câmara de Deputados da Nação Argentina e Senado Federal.

A solenidade ocorreu no Salão das Províncias, no Congresso Nacional, envolvendo e premiando personalidades internacionais, líderes em desenvolvimento de municípios, governadores, deputados, senadores e doutores, estando todos diretamente responsabilizados como suporte permanente para o desenvolvimento econômico integral da América Latina.



Soares inicialmente ressaltou o trabalho ambiental que vem sendo realizado em SFI na gestão da prefeita Francimara Barbosa Lemos. O secretário também pontuou a necessidade de preservação dos espaços ambientais, a luta pela educação e principalmente para o trabalho na terra destacando o município são franciscano como grande produtor e de excelência no campo, além da continuidade de programas que defendam o litoral e ecossistemas naturais na região.

“Precisamos nos esforçar para a prática e a responsabilidade individual com nosso planeta e ao mesmo tempo fortalecer a América Latina com maior integração na área sócio ambiental e de sustentabilidade”, destacou o secretário.

Origem – O prêmio é oriundo da luta social do governador da província, Enrique Tomás Cresto, líder que se destacou na política e em sua vida pública deixou marcos importantes, principalmente na educação. A cerimônia foi presidida por Juan Szymankiewicz, presidente do Programa Relacionar da FAM (Argentina) e do coordenador da SIM MAS, Ricardo Harduim (Brasil).

Ascom SFI

Nenhum comentário: