segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Trilhando no Caminho da Medalhista Olímpica Janina dos Santos





Sua filha Sara prova que filho de Peixe Peixinho é, Abrindo a Boca para Marco Barcelos.

1 - Janina dos Santos, como medalhista Olímpica dos Jogos de Sidney 2000, qual foi a sua sensação de ver a sua filha, Sara dos Santos, se tornar Campeã Estadual dos 50m nado Borboleta e Costa?
R: É uma sensação de uma continuação de uma história, ver o meu fruto percorrendo os mesmos caminhos e tendo sucesso no que está fazendo. É ver um resultado de um trabalho dos profissionais envolvidos e com uma grande esperança no futuro.
2 - Nesse último final de semana, Sara competiu o Compeonato Estadual de Verão do Rio de Janeiro. Em quais modalidades ela participou e quais foram os resultados ?
R: Ela participou em 5 modalidades, são elas:
50m borboleta
100m craw
50m craw
100m costa
50m costa
Conquistou as seguintes medalhas:
Ouro 50m borboleta
Ouro 50m costa
Prata 100m costa
Prata 50m craw
E quinto lugar nos 100m craw.
3 - O ditado popular " filho de peixe, peixinho é ! ". Se encaixa para a sua filha ?
R: A palavra de Deus nos diz: " ensina o seu filho no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele. Prov. 22 -6". Penso que todo pai e mãe deseja o melhor para o seu filho (a) e que o caminho percorrido por nós pais é um norte para os nossos filhos(as), porque sendo assim fica mais facil de orienta-los e acaba concretizando o provérbio popular. Eu acho que pode se encaixar sim.
4 - Janina dos Santos, apesar de Sara estar despontando na natação, a vontade de mãe é para o futuro ir para o volei ?
R: A vontade de mãe é dela fazer aquilo que mais gostar no esporte, pois o caminho está trilhado só vai depender dela o que escolher, e como mãe terei que apoiar no que ela quiser fazer.

5 - Janina dos Santos, você está em Campos há 14 anos. Qual a sua opinião no trabalho que vem sendo desenvolvido pela Fundação Municipal de Esporte?
R: Com a estrutura das vilas olímpicas a FME pode desenvolver o esporte educativo e social em diversos bairros e distritos de Campos dando oportunidade para os campistas da prática esportivas levando a criança, o adolescente e os idosos a terem uma vida saudável e tendo o conhecimento da diversidade desportiva. Isso é muito bom para o profissional de educação física e para a população campista.
6 - Janina dos Santos, através de sua conquista das medalhas de Ouro no PanAmericano em Winnippeg no Canadá e a também conquista da medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de Sidney na Austrália, você foi convidada pelo Comitê Olímpico Brasileiro para participar da entrega dos troféus do Prêmio Melhor Atleta do Brasil de 2018. Como foi levar a sua filha, Sara dos Santos, nesse evento ?
R: É exatamente ensinar a minha filha no caminho em que ela deve andar. Ali pude ilustrar as conquistas que ela poderá ter se ele se dedicar com responsabilidade no esporte que escolher , pois essa dedicação só dependerá dela. Foi uma verdadeira sala de aula levando-a a sonhar com uma medalha olímpica.
"Seja o que for não desista, seja obstinado
e confie naquilo que acredita".
Janina Medalhista Olímpica.

Fonte:Blog Marcos Barcelos

Nenhum comentário: