quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

SFI realiza Campanha de Vacinação contra raiva


A Vigilância Sanitária (Visa) de São Francisco de Itabapoana (SFI) disponibilizou ao longo desta quarta-feira (30) vinte pontos de vacinação contra raiva em cães e gatos. A prefeita Francimara Barbosa Lemos acompanhou o início dos trabalhos em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) de Gargaú.

“É preciso que os proprietários de cães e gatos tenham consciência e vacinem os seus animais de estimação contra a raiva”, ressaltou a prefeita.


No total, 11 mil vacinas foram disponibilizadas. Os moradores também poderiam retirá-las. Além das imediações das UBSs e polos do Programa Saúde da Família (PSF), a vacinação também foi disponibilizada na Praça São Francisco de Paula, na área central do município, e na frente do Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), em Ponto de Cacimbas. Ao todo, cerca de 15 funcionários atuaram entre 9h e 17h. Além disso, estudantes de medicina veterinária atuaram como voluntários.

“A partir desta quinta-feira (31), as doses estarão disponíveis na sede da Visa, localizada em 
prédio anexo ao HMMC. Basta que a pessoa leve um isopor com gelo para o transporte adequado da vacina”, explicou o coordenador do órgão, Carlos Magno Mariano. Ele informou ainda que no decorrer do ano serão promovidas campanhas itinerantes em localidades menores e mais afastadas do Centro de SFI.



Morador de Gargaú, o aposentado Jorgino Pessanha, de 64 anos, levou dois gatos e dois cachorros para serem imunizados. “Quem possui animal em casa, precisa se preocupar em deixá-los com a saúde em dia. Sempre procuro vaciná-los”, afirmou.
Ascom SFI-RJ

Nenhum comentário: