segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Prazo final para beneficiários do BPC realizarem inscrição no CadÚnico

por Bianca Rodrigues

Os beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) que não fizeram a inscrição no Cadastro

   Único (CadÚnico) no prazo previsto na legislação, ou seja, até o dia 31 de dezembro do ano passado, ainda podem regularizar a situação antes do início do bloqueio do pagamento. O alerta é da Coordenação do Cadastro Único em São Francisco de Itabapoana (SFI), ressaltando que o Governo Federal realizará a suspensão do benefício em quatro lotes, de acordo com o trimestre de aniversário, segundo publicação da Portaria 2.651/18 do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

“O beneficiário poderá realizar a inscrição no CadÚnico até o final do prazo do lote ao qual está vinculado (confira a tabela no final da matéria), sem que haja prejuízo no pagamento do benefício. Portanto, alertamos que aqueles que ainda não realizaram o procedimento, deverão comparecer ao Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo da sua localidade o quanto antes”, orientou a coordenadora do Bolsa Família e gestora do CadÚnico em SFI, Joselma Cavalar.

Em SFI existem três Cras: na Rua João Paes Viana, nº 29, no Centro da cidade; na Rua Valdemar Xavier, s/nº, em Praça João Pessoa; e na Rua Seis, s/nº, na Ilha dos Mineiros.

Cronograma – Os nascidos nos primeiros três meses do ano (janeiro, fevereiro e março) têm até o próximo 31 de março para regularizarem a situação; nos três meses seguintes (abril, maio e junho), até 30 de junho; quem nasceu em julho, agosto e setembro, até 30 de setembro; e nos três últimos meses do ano (outubro, novembro e dezembro), o prazo termina em 31 de dezembro.

Segundo a portaria, o benefício poderá ser reativado assim que a inscrição for identificada e o beneficiário receberá o valor referente ao período de suspensão. Beneficiários não inscritos serão notificados pela rede bancária sobre as datas limites.

Ascom SFI

Nenhum comentário: