quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Salários depositados hoje para o funcionalismo público em Campos dos Goytacazes, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana RJ


    As prefeituras de Campos, São João da Barra irão depositar hoje o pagamento referente ao mês de fevereiro de seus servidores estatutários da ativa e os aposentados e pensionistas. Em Campos, mesmo com uma queda de 20,5% na participação especial dos royalties do petróleo recebida em fevereiro, a Prefeitura também vai antecipar para amanhã o pagamento dos prestadores de serviço por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA) e os cargos comissionados (DAS). As prefeituras também decretaram ponto facultativo por conta do Carnaval. Vale lembrar que a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana antecipou o pagamento no último dia 25.
Segundo o prefeito Rafael Diniz (PPS), o município tem cumprido rigorosamente em dia o pagamento dos nossos servidores efetivos, aposentados e pensionistas. “A nossa prioridade é o funcionalismo. Mesmo com queda de arrecadação, mas com gestão vamos pagar os prestadores de serviço por RPA e cargos comissionados antes do Carnaval. Para isso, reunimos as secretarias de Fazenda, Gestão Pública e de Controle para antecipar o pagamento que seria no quinto dia útil do mês”, frisou.
Já a Prefeitura de São João da Barra, além dos salários dos servidores, incluindo os prestadores de serviços contratados em caráter temporário, também irá liberar hoje o auxílio transporte no valor de R$ 100,00.
O secretário de Administração de SJB, Flávio Raposo, esclarece que o pagamento dos prestadores de serviço é destinado a quem atua como guarda-vidas, apoio ao trânsito, auxiliar de limpeza de banheiro público e fiscalização e postura, que atuam no período de verão.
O benefício do Cartão do Servidor, concedido aos funcionários do município no valor mensal de até R$ 300,00, tem o crédito atual válido até o dia 5 de março para ser utilizado nos estabelecimentos credenciados do município. A próxima recarga acontecerá no dia 6 de março, com validade até 4 abril.
Ponto facultativo - Em Campos, o prefeito Rafael Diniz decretou ponto facultativo por conta do feriado do Carnaval nos dias 4 e 5 de março. Já em São João da Barra, o ponto facultativo começa amanhã e se estende para segunda-feira e quarta-feira. Em São Francisco, a prefeita Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos (PSB) também decretou ponto facultativo nas repartições públicas para amanhã (1º), segunda (4) e Quarta-Feira de Cinzas (6).
A Prefeitura de Macaé decretou ponto facultativo nos dias 4 e 6 de março, nas repartições públicas, em função do feriado de Carnaval no dia 5.
Fonte: Redação

Nenhum comentário: