sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Witzel amplia concurso da Polícia Civil do RJ: serão mil vagas para nível fundamental, médio e superior

O primeiro concurso, autorizado por Pezão, visava o preenchimento de 96 vagas


(Foto:Extra)

Em cerimônia realizada no Palácio Guanabara, o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou a ampliação do número de vagas do novo concurso da Polícia Civil: antes autorizado para oferecer 96 vagas, o novo certame deverá prever mil vagas.

A informação, divulgada no portal oficial do Governo do RJ, ocorreu durante a assinatura do termo de convocação dos últimos 81 aprovados no concurso de Oficial de Cartório: o Estado já havia nomeado em janeiro 110 novos oficiais. Com a medida, a lista de aprovados do concurso será zerada.

Também presente na reunião, o secretário de Polícia Civil, Marcus Vinícius, afirmou que as vagas do certame serão para os cargos de delegado, agente e perito.

O secretário ainda afirmou que a comissão do concurso já foi formada e se reuniu ainda nesta semana para iniciar a elaboração do edital.

Concurso autorizado
O concurso da Polícia Civil do Rio autorizado em julho de 2018 pelo então governador Luiz Fernando Pezão visava o preenchimento de 96 vagas. As oportunidades estavam distribuídas entre os cargos de auxiliar de necropsia (6 vagas), técnico de necropsia (4), perito legista (20), inspetor (50) e delegado (16). O primeiro requer nível fundamental, o segundo médio e os três últimos superior. As remunerações partem de R$ 4.506,27 e chegam a R$ 18.747,95.

Com a mudança, a disposição das vagas também deve ser alterada.
Fonte:Terceira Via

Nenhum comentário: