Acabamos de presenciar uma cena inusitada na praça de São Francisco de Paula no centro de São Francisco de Itabapoana. Quando uma van dessas roxas que são liberadas para o transporte coletivo e também um ônibus da empresa Brasil não quiseram transportar um senhor de 85 anos ainda cego ao seu destino.As vezes a gente procura entender onde funciona os direitos humanos do nosso país.
Sinceramente nos chamou à atenção para a falta de humanidade, de amor ao idoso.
Nós conversamos com o senhor e ele nos disse que estava preocupado com o horário, pois tinha médico marcado na cidade de Campos dos Goytacazes e estaria sem condições de pagar a passagens.
Pedimos solidariedade para com os idosos também de nosso município e solicitamos ao órgão competente que possa reaver este processo de direito das pessoas idosas que tem a liberdade de ir e vir gratuitamente.
Pelas regras atuais, apenas idosos com 65 anos ou mais têm direito ao Passe Livre. ... A regra aplicada atualmente, que começa aos 65 anos, está no Estatuto do Idoso, uma lei federal publicada em 2003.
É preciso que os empresários de vans e de ônibus tenham acesso ao estatuto, para que possam passar para os seus motoristas essa liberação digo isso, porque tem muitas pessoas mal informada sobre o assunto que é sério.
Uma pessoa idosa é vista pela maturidade, tem pessoas que não há necessidade de apresentar o passe livre.
Gente!
Mais amor aos idosos por favor.
Fonte:Redação

Nenhum comentário:
Postar um comentário