sexta-feira, 1 de março de 2019

Forte chuva causa transtornos na área central de Campos

O temporal provocou quedas de árvores, bombas de combustível e telhados

Divulgação

Até o momento, não há informações de feridos. Temporariamente, o contato da Defesa Civil está fora de área.Uma forte chuva causou transtornos em Campos na tarde desta quinta-feira (28/02).

Há registros de quedas de pelo menos 100 árvores e bombas de combustível; quedas de telhados de casas, do principal shopping da área central e de parte do telhado do Teatro de Bolso Procópio Ferreira; e placas de proteção de um canteiro de obras de Guarus foram derrubadas. Além disso, houve queda do letreiro do Hospital Geral de Guarus (HGG), que caiu em cima de dois carros. Ruas também ficaram alagadas.

Até o momento, não há informações de feridos.

O trânsito está parado na Avenida Beira Valão, Visconde do Itaboraí e BR-101, próximo à ponte General Dutra. A Avenida Arthur Bernardes, Avenida 28 de Março, Avenida José Carlos Pereira Pinto, Avenida José Alves de Azevedo e a Rua Ovídio Manhães estão interditadas devido à queda de árvores. Vários bairros estão sem energia elétrica.

De acordo com a Prefeitura de Campos, a tempestade não foi prevista pelos institutos de meteorologia. Equipes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, de manutenção do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) estão nas ruas.

Ainda segundo a Prefeitura, os pluviômetros automáticos registraram maior volume de chuva em Travessão e Jardim Carioca: 37mm. Em Dores de Macabu, foram 17,4mm. O previsto para todo o dia era de 25mm.

“Trata-se de um desastre natural. O vento foi muito forte e a chuva mais intensa em algumas regiões. Recebemos informações de várias quedas de árvores. Estivemos em Goitacazes, onde uma árvore caiu sobre um fio de alta tensão. Acionamos o Corpo de Bombeiros e a concessionária de energia. Isolamos a área próxima para garantir a segurança dos moradores. Orientamos às pessoas que não saiam de casa enquanto o tempo estiver assim”, disse o coordenador da Defesa Civil, major Edison Pessanha.

Chamados à Defesa civil devem ser feitos através dos números 199 e (22) 98175-2512.

O Batalhão de Polícia Rodoviária informa que devido ao tempo chuvoso na região norte e noroeste fluminense, o patrulhamento está intensificado nas rodovias estaduais. O objetivo é evitar excesso de velocidade, ultrapassagem perigosa, tráfego pelo acostamento, retenções devido ao mau tempo e garantir a segurança viária dos usuários.





Fonte: Ururau/Supcom

Nenhum comentário: