quarta-feira, 27 de março de 2019

Lamentável, Revoltante população de São Francisco de Itabapoana indignada com a justiça

Logo pela manhã desta quarta feira 27, ao abrir a minha página do facebook, pude me deparar com diversos relatos a respeito do doente mental que matou e esta em liberdade, pessoas zangadas, revoltadas com toda razão pelo que a justiça nos prega diariamente, que é a liberdade temporária a doente mental que fala coisa com coisa e um criminoso de caso que foi realmente confessado, como o assassinato de um ex policial e atualmente pastor evangélico Sr. Ozélis Manhães, no último domingo 24, em São Francisco de Itabapoana.

Relatos de pessoas que não se conforma!

...E quando você está a caminho de casa e vê o assassino de seu antigo vizinho (que foi assassinado a 3 dias) uma pessoa de bem que não fazia mal a ninguém.
Aí você vê o assassino andando livremente pela rua como se nada tivesse acontecido...não to acreditando até agora no que vi...como estamos desprotegidos...agora você matar e dizer que tem problema psiquiátrico é álibi para se viver livremente...Deus nos de proteção pois se formos depender da justiça.

Outro!

Absurdo! Que país é esse?
O indivíduo assassina covardemente com golpes de faca, um policial militar reformado, que também era pastor de uma Igreja em São Francisco. É preso 4h após o crime, confessa a autoria na DP e por incrível que pareça, neste momento, encontra-se solto pela justiça, perambulando pelas ruas da praia de Santa Clara.
Vi com meus próprios olhos agora há pouco(00:10hs), inclusive usando a mesma roupa que estava no dia que foi preso.
Segundo foi informado, o indivíduo sofre de problemas mentais. Se comprovado através de um laudo médico, ele será considerado inimputável, portanto não poderá responder pelos seus atos. Será que soltá-lo, foi a única opção encontrada pela justiça?
E o risco que a população está correndo, com um louco, homicida, solto por aí!
Espero que ele nunca se aproxime do meu portão!
Revoltante!
Inacreditável!
Será que tem explicação?


Amanheceu hoje também em todos os jornais e serviços de mídia no país

Justiça solta homem que confessou matar pastor em São Francisco de Itabapoana
Homem havia sido batizado pelo pastor; decisão alega que a liberdade do réu não oferece risco à ordem pública

Já está em liberdade o homem preso em flagrante após confessar ter assassinado a facadas o pastor Ozelis de Freitas Manhães no último domingo (24), em São Francisco de Itabapoana. Leonardo dos Santos Gomes, 27 anos, havia sido preso em casa pela Polícia Militar e foi solto na tarde da última terça-feira (26).Leonardo havia sido batizado pelo pastor.

Já preso, mas ainda durante a audiência de custódia o Ministério Público havia pedido a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva. Porém, a Justiça determinou a soltura de Leonardo após alegar como justificativa o fato de que o réu é primário e que a liberdade do réu não oferece risco à ordem pública.

Até o julgamento, Leonardo deverá cumprir as seguintes medidas cautelares: comparecimento quinzenal em juízo e recolhimento domiciliar no período das 22h às 6h. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou que Leonardo já está em liberdade.

O que esperar da justiça?
Buscando e mostrando a realidade dos fatos através de alguns itens da lei que fica do lado de quem prova e sofre de problemas mentais.
Para onde vai quem comete crime e sofre de doença mental- 
Portal CNJ(Conselho Nacional de Justiça) www.cjn.jus.com 

A Resolução CNJ. 113 prevê em seu art. 17., que “o juiz competente para a execução da medida de segurança, sempre que possível buscará implementar políticas antimanicomiais, conforme sistemática da Lei nº 10.216”. A norma, também conhecida como Lei da Reforma Psiquiátrica, instituiu um novo modelo de tratamento aos transtornos mentais no País.

(Conselho Nacional de Justiça).
Fonte:Redação

Nenhum comentário: