sexta-feira, 29 de março de 2019

Operação conjunta entre polícias do ES, RJ e MG combate ações criminosas nas divisas dos estados



Divulgação PMES

Com a finalidade de coibir e impedir a circulação de criminosos e de produtos ilícitos nas divisas dos Estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, foi realizada durante toda esta sexta-feira (29) a Operação Divisa Segura da Tríplice Fronteira Sudeste.

Atuaram os Comandos Regionais das PMs dos Estados (CPOSul e CPOSerrano- PMES, 6° CPA- PMERJ e 12° RPM- PMMG); além da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Estado do Espírito Santo.




Em resultado parcial divulgado no início da noite, a ação apreendeu uma arma de fogo em Presidente Kennedy, na divisa com o RJ, além de drogas e alguns indivíduos que foram conduzidos para a delegacia por tráfico de drogas.

A operação “Divisa Segura”, contou com um efetivo de aproximadamente 190 policiais, 45 viaturas, helicóptero da PM e três cães farejadores. A ação dos militares foi realizada em vários pontos de fronteiras em municípios como Iúna, Ibatiba, Presidente Kennedy, Bom Jesus do Norte e Dores do Rio Preto, com o objetivo de reforçar o patrulhamento ostensivo nas vias públicas de ligação entre os Estados.

Foram realizados bloqueio policial nas principais rotas de acesso e intensificadas abordagens a veículos e pessoas suspeitas coma intenção de identificar e prender criminosos ou foragidos da justiça em trânsito pelos Estados.

De acordo com o comandante do Comando de Policiamento Ostensivo Sul (CPO Sul), coronel Marim, “para as instituições envolvidas não são só os resultados apontados interessam, mas principalmente o ganho intangível com o aumento da sensação de segurança nessas localidades, a integração entre os órgãos e o aperfeiçoamento operacional da região da tríplice divisa.


Fonte:Aqui

Nenhum comentário: