sexta-feira, 26 de abril de 2019

1º Morro do Coco Trail Run vai reunir 150 atletas no próximo sábado

A entrega do kit acontece na FME até a próxima sexta-feira (26) de 9h às 16h


Foto: Divulgação

O 1º Morro do Coco Trail Run vai acontecer no próximo sábado (27) e vai reunir 150 atletas, nas provas de corrida de rua de 5 km e 14 km. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), e faz parte da programação da festa de Nossa Senhora da Penha, padroeira da localidade. A entrega do kit —camisa e número de peito — é feita na sede da fundação até sexta-feira (26), das 9h às 16h, rua dos Goitacazes, 499, Centro.

Os inscritos deverão entregar dois quilos de alimento não perecível. Todo material arrecadado será doado para famílias carentes de Morro do Coco. Nesta sexta-feira (26) será feita a entrega do kit para os atletas que estavam na lista de espera

Zooctenista e morador de Donana, Diego Augusto Rolo foi o primeiro a retirar o kit. “Acho importante a prática esportiva. Sempre gostei de esportes, quando morava em Nova Friburgo competia, mas essa será a primeira vez que vou correr em Campos e 14km. A corrida além de reunir os atletas tem o lado social”, disse Diego.

O aposentado Amaro Jorge Correa de Freitas, 67 anos, também confirmou a participação na corrida. “Há 24 anos venho me dedicando à Corrida de Rua e desde então minha vida mudou e para melhor. Corro 25 km, em dias alternados, também faço natação na Fundação Municipal de Esporte e ainda academia. Gosto de competir e me preparo para ganhar. Sempre que posso vou competir em outras cidades. Em Curitiba, fiz a maratona 42km, em 3h05min. Minha expectativa para esta prova é trazer mais uma medalha” concluiu Amaro.

O advogado paulista Edson Luís dos Santos, que há 15 anos mora em Campos, também vai participar do 1º Morro do Coco Trail Run na prova de 14km.” Vim pegar o meu kit e do amigo Marco Aurélio Rangel Braga. O esporte ajuda a fazer muitos amigos e ainda proporciona qualidade de vida. Eu descobri a corrida em 2015 e desde então sempre estou participando das provas”, relatou.

Para Robson Caetano, um dos organizadores do 1º Morro do Coco Trail Run, o número de inscritos superou as expectativas. “Foram 150 inscritos nas primeiras duas horas e ainda existe cerca de 50 pessoas na fila de espera. “Nosso objetivo foi alçando e ainda teremos a oportunidade de fazer por meio do esporte essa interação dos moradores de Morro de Coco, com a população da área urbana, que terão a oportunidade de conhecer as belezas naturais do distrito” finalizou.
Fonte:Redação

Nenhum comentário: