segunda-feira, 29 de abril de 2019

Inova Jovem em SFI: oportunidades para a juventude do município


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por intermédio do Departamento de Juventude, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), realiza a aula inaugural do Inova Jovem no próximo dia 30, às 14h, no auditório do Ciep 470 – Celso Martins Cordeiro, no Centro. O Inova Jovem é uma ação nacional que tem como objetivo criar oportunidades de inclusão social e de autonomia financeira para os jovens com idade entre 15 e 29 anos através do empreendedorismo.

Inicialmente, 50 jovens aprenderão a gerar seu próprio negócio, cuidar da parte financeira, da gestão de pessoas, além de orientação de marketing. Estes jovens serão certificados e participarão posteriormente de processos criativos para desenvolvimento dos seus empreendimentos. O curso será na modalidade EAD (Ensino a Distância) com encontros presenciais periódicos a serem agendados no decorrer da capacitação
.

“Através do Departamento de Juventude, a SMTDH vem investindo num pacote de ações através de parceria com a Superintendência Estadual de Juventude e a Secretaria Nacional de Juventude. Estamos nos estruturando para atender as demandas dos jovens de SFI nas áreas de esporte, lazer, formação e qualificação profissional, proporcionando o empoderamento dos nossos jovens, trabalhando no presente para garantir um futuro promissor, seguindo orientação da prefeita Francimara Barbosa Lemos”, revelou o secretário da pasta, Fagner Azeredo.

Já a diretora do Departamento de Juventude, Soraia Santos, destacou a garantia de possibilidades nunca antes geradas em favor do público juvenil no município. “Nenhum gestor público que antecedeu a atual administração se atentou para políticas públicas de juventude. Prova disso foi a implantação do Conselho de Juventude, já que tivemos anos de discussão e empenho de várias classes de jovens do município, mas sem obter êxito. No entanto, logo no primeiro ano da gestão da prefeita Francimara, a lei de criação do conselho de juventude foi sancionada, dando vez e voz à juventude, abrindo caminhos para que o município se torne parceiro legitimado nas ações com pauta da juventude em níveis estadual e nacional”, ressaltou Soraia.

Ascom SFI

Nenhum comentário: