quarta-feira, 17 de abril de 2019

Polícia Ambiental apreende 600kg de camarão no Farol durante período de defeso

Período de proibição da pesca do crustáceo vai até dia 31 de maio


Caixas com o crustáceo foram apreendidas pela Polícia Ambiental (Foto: Divulgação)

Apesar do período de defeso, a Polícia Ambiental apreendeu cerca de 600 kg de camarão, nesta terça-feira (16), na praia do Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes. Desde o dia 1º de março, a pesca do crustáceo está proibida. O período de proibição da pesca segue até 31 de maio.

De acordo com a Polícia Ambiental, o camarão estava armazenado em seis caixas de isopor, que foram incineradas. O material estava próximo a alguns barcos, mas não foi possível identificar os donos. Ninguém foi preso e o caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro).

Segundo a Lei de Crimes Ambientais, pescar em período no qual a pesca seja proibida ou em lugares interditados por órgão competente pode gerar pena de detenção de um ano a três anos, além de multa.


Material apreendido no Farol foi incinerado (Foto: Divulgação)

Outro — Aproximadamente 16 toneladas de camarão foram apreendidas na noite de 7 de abril, sendo transportada em um caminhão que foi parado pela Polícia Militar, em Campos dos Goytacazes. Três homens responsáveis pela carga acabaram sendo detidos. De acordo com a Polícia Militar, o veículo foi abordado na Rua Farmacêutico Jorge Rocha, no Parque Santa Clara, e teria vindo de Farol de São Thomé.

Fonte:Terceira Via

Nenhum comentário: