quinta-feira, 25 de abril de 2019

Polícia Federal detalha prisão de PM com carro roubado e arma sem registro

Policial militar mora em Rio das Ostras e veio a Campos visitar o filho quando foi abordado pela PRF


Delegado Paulo Cassiano Junior (Foto: Silvana Rust)

A Polícia Federal detalhou, em entrevista na tarde desta quarta-feira (24), a prisão do policial militar D.A.D, de 34 anos, lotado no 32º Batalhão de Polícia Militar, em Macaé. O soldado foi preso em flagrante por uso de documento falso e receptação de veículo roubado, na terça-feira (23), em uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no quilômetro 78 da Rodovia BR-101, em frente ao posto de fiscalização do órgão, em Campos.

De acordo com o delegado federal Paulo Cassiano Junior, responsável pela investigação, há suspeita de que a arma que o policial portava, uma pistola, seja roubada. “O preso apresentou um documento da arma em nome dele, mas no sistema nacional de armas consta que a pistola está em nome de terceiros. Pode ser que o sistema esteja desatualizado ou que a arma realmente não seja dele. Nós estamos apurando esse detalhe”, explicou o delegado.

D.A.D. dirigia um Honda City roubado recentemente em Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Além disso, o carro era clonado e o documento do veículo era falso. “O suspeito alegou que comprou o veículo a preço de mercado há um mês em Manilha e não desconfiou que o carro era roubado”, informou Paulo Cassiano, acrescentando que esses crimes são inafiançáveis.

O Honda City ficou apreendido e será periciado. O soldado, que mora em Rio das Ostras e veio a Campos visitar o filho, foi transferido para o Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói, onde está à disposição da Justiça.
Fonte:Terceira Via

Nenhum comentário: