sexta-feira, 5 de abril de 2019

Secretário afirma que meta é entregar UPH São José até 31 de maio


Supcom

Abdu Neme, em entrevista ao Site Ururau, disse que encontrou desafios

À frente da Secretaria de Saúde de Campos há 12 dias, o médico Abdu Neme tem encontrado desafios na tentativa de oferecer um melhor atendimento à população. O secretário tem realizado inspeções nos hospitais, postos de saúde e centros de atendimentos especializados com a finalidade de estar próximo dos problemas e equacioná-los, principalmente as filas. Em entrevista ao Site Ururau, Neme informou que uma das metas é entregar até o dia 31 de maio deste ano a nova Unidade Pré-Hospitalar (UPH) São José, em Goitacazes.

“Primeiro havia necessidade de reestruturar a UPH São José, pois nem tudo estava dentro dos padrões. Depois tivemos que arrumar recursos para pagar empreiteira e estamos finalizando este pagamento esta semana. E terceiro será a redistribuição de equipamentos necessários. O prefeito, eu e toda a minha equipe estamos torcendo para que no dia 31 de maio possamos entregar essa obra”, revelou.

O secretário informou que dentro de 10 dias será colocado em prática um projeto que terá como objetivo a redução das filas. “O que existe é a fila física. A ideia é fazer com que as pessoas estejam em uma fila virtual informatizada, para que as consultas médicas sejam marcadas. É um absurdo as pessoas ter que ficar em pé, marcar uma ficha, esperar e depois terem atendimento médico”, disse.

Na última segunda-feira (01/04), o secretário assinou ordem de empenho para reformas de oito Unidades Básicas de Saúde (UBS), entre elas a de Nova Brasília e do Jóquei. “Em breve todas elas estarão em pleno funcionamento”, afirmou.

Abdu Neme informou ainda que daqui a duas semanas serão iniciadas as obras estruturais no Hospital Geral de Guarus (HGG). “Trata-se de uma unidade hospitalar com vários problemas, cujas condições de atendimento não são as melhores. Agora compramos equipamentos que irá atender toda a rede municipal. Vamos fazer funcionar a rede de urgência e emergência em todo município”, garantiu.

Com relação ao repasse de verbas aos hospitais contratualizados, o secretário informou que o atual governo está em dia. “Já foi pago, referente ao mês de março, mais R$ 10 milhões. Todos estão recebendo em dia. Estamos fazendo possível dentro de um orçamento apertado. Existe um sub-financiamento em saúde do Governo Federal. Agora que o Governo Estadual começa a repassar verbas de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias). Estamos trabalhando com o que tem”, finalizou.

Fonte: Redação

Nenhum comentário: