quinta-feira, 4 de abril de 2019

Vereadores de Campos visitarão unidades municipais de van ou de ônibus

A sugestão foi apresentada pela oposição e aceita pela base do governo
Ascom

Vereador Eduardo Crespo foi quem sugeriu as inspeções 

Inspecionar as unidades municipais de Campos, especialmente as escolas e as Unidades Básicas de Saúde (UBS). A ideia, proposta pelo vereador Eduardo Crespo (PR) em sessão realizada na Câmara Municipal nesta terça-feira (02/04), é realizar as visitas de van ou de ônibus. De acordo com Crespo, a sugestão vai de encontro ao que foi dito pela controladora do Município, Marcilene Daflon, em audiência realizada neste mesmo dia quando apresentou o balanço do 3º quadrimestre de 2018.

“Foi transmitido um belo vídeo com as imagens produzidas pela Comunicação Social da prefeitura, mas que não refletem a realidade do município. Ao final do vídeo eles falam ‘Campos, viva a sua cidade’, mas está difícil para a população viver a cidade. Então queria convidar os vereadores que tiveram a oportunidade de ver esse vídeo para que possamos ir juntos ver o real, não somente as escolas com alto índice no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), mas as que têm as notas baixas também, bem como os postos de saúde que nem insumos possuem”.

Uma proposta que poderia ter sido ignorada pela base governista, mas causou surpresa. O presidente da Casa, o vereador Fred Machado (PPS), aprovou. “Adorei a ideia. Vamos nos organizar para fazermos as visitas, porque independente de posição política partidária, o que queremos é o melhor para a cidade”.

Já o vereador Genásio (PSC), líder do governo na Câmara, não só aceitou a sugestão, como resolveu atacar o vereador Álvaro Oliveira (SD). “Não somente aceito a proposta como faço questão de ir à frente da van, ao mesmo tempo em que devo destacar que tem vereador da oposição que provavelmente não será aceito nas vans, porque na condição de secretário da IMTT (Instituto Municipal de Trânsito e Transporte) no governo passado não fez nada pela classe”.

Em resposta a Genásio, Oliveira destacou que o parlamentar fez ataques descabidos. “Hora nenhuma Genásio sobe ao plenário para falar de uma ação para o município. Ele e toda a base governista estão presos ao passado, quando na verdade deveriam estar trabalhando em prol da população. E com relação a proposta do vereador Eduardo Crespo, quero dizer que ele pode contar com a minha participação, pois sempre recebi representantes de vans e de ônibus enquanto estive a frente do IMTT”, devolveu.

Fonte: Redação

Nenhum comentário: