sábado, 25 de maio de 2019

Cerca de 170 peças de queijo frescal apreendidas em Campos

Mercadoria estava sendo transportado de forma inadequada

Divulgação

Material já foi inutilizado pela Defesa Agropecuária Estadual

Cerca de 170 peças de queijo frescal foram apreendidas na manhã desta sexta-feira (24/05) durante abordagem de rotina no Posto Fiscal de Meto Verde na BR-101 (Campos-Vitória). Agentes da Operação Barreira Fiscal vistoriaram um veículo de passeio transportando a carga com destino ao comércio local.

De acordo com os agentes, as peças eram transportadas sem refrigeração cobertas por uma lona plástica preta. Diante disso, os agentes conduziram o transportador para a 146ª Delegacia Legal (DL/Guarus), acionando a Defesa Agropecuária Estadual, constatando o transporte inadequado, o que gera risco iminente ao consumo humano. O órgão apreendeu e inutilizou toda a mercadoria, lavrando ainda um auto de infração.

Na delegacia foi feito o registro de ocorrência qualificando como fato atípico. A Defesa Agropecuária Estadual alerta ao consumidor q esteja atento quanto à condição física, de rotulagem, de registro e prazo de validade dos produtos de origem animal que encontra na gôndola do comércio

Ainda de acordo com o órgão, qualquer alteração deve servir de alerta e motivo para que o consumidor evite o consumo do vproduto, lembrando sempre q as inscrições S.I.M. (Selo de Inspeção Municipal, S.I.E . Selo de Inspeção Estadual) ou S.I.F. (Selo de Inspeção Federal) devem sempre estar na rotulagem de qualquer produto de origem animal assegurando assim sua origem.

Fonte: Redação

Nenhum comentário: