quarta-feira, 15 de maio de 2019

Servidores públicos municipais de Campos deflagram greve geral nesta quarta-feira

Se negociações com Prefeitura não avançarem até sexta, paralisação será por tempo indeterminado


Manifestação de servidores no último dia 6 (Foto: arquivo)

Os servidores públicos municipais de Campos estão em greve geral a partir desta quarta-feira (15), já que as negociações entre Prefeitura e categoria não avançaram em relação a reajuste salarial e outras reivindicações. De acordo com o Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep), apenas 30% do efetivo nas repartições públicos estão operantes, conforme determina a lei. Caso não haja consenso entre as partes, até próxima sexta-feira, a greve será por tempo indeterminado.

Segundo o diretor do Siprosep, Carlos Augusto Leão, a greve geral conta, inclusive, com forte adesão dos servidores da Saúde e Educação. A expectativa da categoria é de que haja consenso até sexta-feira, quando haverá uma assembleia na sede do sindicato. Caso não haja entendimento, a paralisação dos servidores públicos municipais será por tempo indeterminado.

Os servidores não aceitaram a proposta de reajuste de 4.18% oferecida pelo prefeito Rafael Diniz. “Acumulamos perdas salariais ao longo dos últimos anos. Por isso, fizemos uma contraproposta, que seria repor essas perdas em três meses. Em abril seria concedido reajuste de 4,18%, em maio outros 2,72% e em julho mais 4.78%, que daria algo em torno de 11%. Estamos aguardando uma resposta”, detalhou Carlos Augusto.

O presidente da Associação dos Guardas Civis Municipais de Campos, Marlon Andrews Silva, informou que a corporação amanheceu aquartelada nesta quarta. “Apenas 30% do efetivo estão nas ruas. O restante está na sede da Guarda ou nos destacamentos”, detalhou.

A equipe de reportagem fez contato com a Prefeitura de Campos e aguarda posicionamento sobre o assunto.

Mais informações em instantes.
Fonte: Terceira Via

Nenhum comentário: