sábado, 29 de junho de 2019

Último dia de festa em louvor a São Pedro em Gargaú São Francisco de Itabapoana RJ



    A localidade de Gargaú, em São Francisco de Itabapoana (SFI), celebra até este domingo (30) seu padroeiro, São Pedro, tido pelos católicos como o primeiro papa. A programação religiosa começou no último dia 21, já as atrações sociais e esportivas promovidas pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SecTur), vão acontecer a partir da manhã de sábado (29).

Entre as atividades programadas estão futebol feminino, brincadeiras com as crianças, “Pedalada da Família” e queima de fogo. Aconteceu ainda show com Larice Barreto, na noite do sábado, e com Juninho do Forró, será hoje domingo.

    “Neste ano, mais do que nunca, unimos nossa cultura com a religião, através de reuniões com a comissão de festa. Um exemplo disso é que a Quadrilha Pernambuco, do Bloco Boi Pernambuco, irá se apresentar”, afirmou o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Alves. Ele destacou que é esperada a presença de cerca de 20 ambulantes durante os dias festivos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:


Domingo (30)

5h30 – Alvorada com a banda Escola Municipal Dalria Maria Gomes Macedo Gonçalves

Logo após: Café da manhã

7h30 – Pedalada da Família

9h – Futevôlei

10h – Corrida Ciclística

12h – Almoço Dançante com Luciano do Forró

14h – Brincadeiras com adultos

18h – Procissão

20h – Santa Missa

21h30 – Quadrilha dos jovens

22h30 – Show Juninho do Forró

Logo após: Queima de fogos

Ascom SFI

Nenhum comentário: