terça-feira, 11 de junho de 2019

Elemento preso, drogas e outros materiais apreendido pela polícia militar em praia de Santa Clara São Francisco de Itabapoana RJ


    A guarnição GAT da 3ª CIA de São Francisco de Itabapoana em patrulha pela Rua 82, em praia de Santa Clara, por volta  das 13 horas dessa segunda feira 10, ao avistar um elemento conduzindo uma motocicleta, onde o referido elemento ao perceber a presença da guarnição, retornou e arremessou algo. Este mesmo elemento foi abordado e identificado como vulgo DOIDÃO, já conhecido das guarnições por envolvimento no tráfico de drogas na área da praia.

Ao verificar o local onde o mesmo jogou algo, a guarnição logrou êxito em encontrar uma bucha de maconha. Em ato contínuo a ocorrência de tráfico de drogas envolvendo o elemento de nome iniciais 'C' vulgo DOIDÃO. A guarnição da polícia militar foi informada que tinha uma casa próxima a residência de DOIDÃO, onde o mesmo guardava e preparava a droga que estava vendendo. 

Que ao chegar próximo à residência de DOIDÃO, um elemento que ao avistar a Guarnição adentrou correndo na casa o tal DOIDÃO, onde também estava a esposa do mesmo. Que ao abordar o elemento com o mesmo foi encontrado somente R$ 125,00 em espécie, que foi perguntado a esposa de DOIDÃO se havia alguma coisa com ela, em primeira mão disse que não, porém que foi dito que seria chamada um FEM para revista, ela entregou a guarnição um papelote de cocaína, dizendo ser o elemento que havia dado a ela pra esconder. Que em revista a referida casa da informação foram encontrados: 

01 Pano tipo de prato contendo dentro uma certa quantidade de pó branco. 01 recipiente de plástico do tipo gaveta de geladeira contendo dentro uma certa quantidade de erva seca picada. 01 filtro de barro cheio de sacolas para endolação. 01 balança de precisão. 01 pote de pó Royal contendo dentro também um certa quantidade de pó de uma certa mistura. 01 pote contendo dentro cápsulas de cafeína, usado aparentemente para misturar ao pó branco. 02 Tesouras 01 Faca R$ 125,00 em espécie. Os materiais após serem periciados e constatados todos entorpecentes deram: 677g de Cocaína 55g de Maconha. Ficando os três elementos presos no 

ART 33.
Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena - reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.







Fonte:PM/Redação

Nenhum comentário: