quarta-feira, 26 de junho de 2019

Prefeitura premia alunos classificados na OBMEP


Três alunos da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) foram premiados nesta terça-feira (25) em reconhecimento ao desempenho na edição do ano passado da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A prefeita, acompanhada da secretária municipal de Educação e Cultura, visitou as respectivas escolas dos alunos para realizar a premiação.

Joacir Alves, do 8º ano do Ensino Fundamental (EF), da Escola Municipal Herval Luiz dos Santos Batista, na área central do município; Carlos Eduardo Coutinho, do 9º ano/EF, da Escola Municipal Dirceu Dias da Silva, em Guaxindiba; e Yan Ferreira, do 9º/EF, da Escola Municipal Manoelina de Souza Rodrigues, em Travessão de Barra, foram premiados com um tablet por terem se classificado para a segunda fase da OBMEP. Além disso, a organização da prova certificou os estudantes com uma menção honrosa.

“Estou muito feliz por estar oferecendo este incentivo aos alunos. Que eles sirvam de exemplos para todos. Muito orgulho em estar vendo resultados positivos na Educação são franciscana”, destacou a prefeita.

Durante as visitas, foi feito o anúncio de que a partir de agosto a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) oferecerá nas unidades escolares do Centro e de Travessão de Barra curso preparatório para vestibular do Instituto Federal Fluminense (IFF). A oportunidade acontecerá três vezes por semana e será exclusiva para estudantes municipais. A secretária lembrou que, no ano passado, 16 alunos da rede se classificaram no processo seletivo da instituição.

“Sabemos da importância da Educação e, por isso, temos investido cada vez mais no setor. A Creche Municipal Mayara Gonçalves Arêas da Silva, em Macuco, e a Escola Municipal Moranguinho, em Santa Clara, estão sendo reformadas. Além disso, em breve, nossa prefeita vai assinar as ordens de serviço para a reforma e ampliação das as escolas de Morro Alegre e Macuco”, ressaltou.

Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário: