sábado, 15 de junho de 2019

Quase 4 mil casos confirmados de chikungunya em Campos

Somente este mês já foram confirmados 108 casos da doença

Arquivo

Número de atendimento no CRDI continua intenso

O Departamento de Vigilância em Saúde informou nesta sexta-feira (14/06) que em Campos já são quase 4 mil casos confirmados de chikungunya. Somente este mês já foram confirmados 108 casos da doença. De janeiro a maio deste ano, foram 3.887 casos confirmados da doença. Números que não param de crescer. De dengue foram confirmados 13 casos e de zika, nenhum munícipe contraiu a doença.

Ainda de acordo com a Vigilância em Saúde, o resultado nas amostras de hemocultura apontaram a presença da bactéria pseudomonas aeruginosa, além do diagnóstico de chikungunya. Os exames foram realizados pelo laboratório da unidade particular onde a paciente estava em tratamento.

Informação extra-oficia dá conta de que uma idosa de 90 ano teria falecido nesta sexta-feira em decorrência da chikungunya. No entanto, a Vigilância em Saúde esclareceu que até o momento não recebeu notificação sobre suspeita de Chikungunya do hospital, referente a esta paciente.

Ações

O combate ao mosquito Aedes aegypti chega a mais sete bairros de Campos nesta sexta. A exemplo das últimas semanas, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) mobilizará mais de 200 profissionais na visita a residências em uma nova área, na cruzada para reduzir os índices de chikungunya. Dessa vez, as equipes vão trabalhar em Conselheiro Tomás Coelho, Dom Bosco, Pq. Alberto Torres, Sumaré, São Clemente, Corrientes e Esplanada. Neste final de semana, também, haverá mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya.

Fonte: Redação / Supcom

Nenhum comentário: