terça-feira, 11 de junho de 2019

Sema atende denúncia de maus-tratos


Após receber denúncia, a equipe de analistas ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema) de São Francisco de Itabapoana (SFI), juntamente com o fiscal sanitário, encontraram uma égua com ferimentos expostos e sem alimentação, nas proximidades de um posto de combustíveis na localidade de Guaxindiba.


De acordo com a Sema, o dono do animal apareceu no depois da chegada dos analistas ambientais e da Polícia Militar, que deu suporte à ocorrência. O caso foi registrado na 147ª Delegacia de Polícia Civil como crime ambiental, a partir do artigo 32 da lei 9.605, de 1998. Segundo a legislação, “ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados” pode acarretar em detenção, de três meses a um ano, além de multa.

“A égua foi encaminhada para a ONG Santuário Salvando Vidas, onde recebeu os primeiros socorros e ficará acautelada”, explicou a analista ambiental da Sema, Juliana Alves. Ela esclareceu que o veterinário da Secretaria Municipal de Agricultura acompanhou todo o caso e emitirá um lado para anexar ao processo.

Para denúncias de maus tratos a animais no município é só ligar para o Canal Verde (22) 9.8161-6713 de segunda a sexta-feira, no período das 8h às 17h.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário: