sábado, 29 de junho de 2019

Sema participa de reunião do Conselho Consultivo da EEEG


  Com representação no Conselho Consultivo da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema) de São Francisco de Itabapoana (SFI) participou na última quarta-feira (26) da reunião do órgão.

A analista ambiental da Sema Juliana Alves, que também é secretária do conselho, destacou que a EEEG é a única unidade de conservação existente no município na atualidade, sendo assim, ela considera ser “importante estar integrado com as instituições”. Resultado desta integração é a parceria na organização de eventos, como a Feirinha de Sustentabilidade, e no resgate e soltura de animais.

“Além das discussões das atividades realizadas no primeiro trimestre deste ano, a EEEG apresentou a empresa Acácia Amarela, responsável por prestar serviço de reflorestamento no local”, explicou.

Além da Sema, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) é outro órgão da municipalidade que integra o conselho. Outras instituições como a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-RJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) também contam com representação.
Fonte:Ascom SFI RJ

Nenhum comentário: