terça-feira, 11 de junho de 2019

SMEC promove capacitação para profissionais da EJA semipresencial


Professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da modalidade semipresencial participaram de capacitação na tarde desta segunda-feira (10), na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), de São Francisco de Itabapoana (SFI).

A coordenadora da EJA, Giselle Pessanha, explicou que durante o encontro pedagógico foram transmitidas aos novos professores da sexta a nona fase as particularidades e dinâmicas. Ela considera ser “muito gratificante ajudar àqueles que não puderam concluir seus estudos e agora têm a oportunidade de dar sequência à vida acadêmica”.

Ainda segundo Pessanha, interessados em se inscrever devem procurar a secretaria da escola mais próxima de sua residência.

De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, esta modalidade de ensino é oferecida em quatro unidades da rede municipal de ensino para pessoas a partir de 15 anos que não dispõem de tempo para frequentar uma sala de aula diariamente.

“Através de material didático distribuído gratuitamente, o aluno tem professores à disposição por até duas horas semanais para terminar cada fase, de um total de nove. Cada etapa dura um ano e meio”, explicou. Ela informou que as escolas municipais que oferecem a EJA semipresencial são: Aventina Maria Ferreira, em Floresta; Dalria Maria Gomes Macedo Gonçalves, em Gargaú; Estelita de Araújo Crespo, em Praça João Pessoa; e Manoelina de Souza Rodrigues, em Travessão de Barra.

“Estamos sempre dando oportunidades aos moradores de SFI de poderem se capacitar cada vez mais”, ressaltou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário: