terça-feira, 25 de junho de 2019

Tomógrafo móvel inicia na próxima segunda-feira uma semana de atendimentos em SFI


Atendendo uma solicitação da prefeitura, o tomógrafo móvel da Secretaria Estadual de Saúde estará em São Francisco de Itabapoana (SFI) na primeira semana de julho, entre os dias 1º (segunda-feira) e 5 (sexta-feira). O objetivo é facilitar o acesso dos moradores do município que utilizam a rede pública de saúde aos exames de tomografia computadorizada.

De acordo com a Secretaria de Saúde de SFI, o tomógrafo móvel ficará no pátio da prefeitura, na Praça dos Três Poderes, no Centro. Os pacientes que necessitarem de exame devem comparecer até sexta-feira (28) ao Setor de Regulação Municipal, ao lado do Hospital Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas, das 8h às 17h, para fazer o agendamento. No dia da realização da tomografia é necessário levar o comprovante de marcação, carteira de identidade, cartão do SUS e a prescrição médica do exame.

A Secretaria de Saúde ressalta que, embora por meio de parcerias o município tenha reduzido significativamente a demanda por tomografias, a presença do tomógrafo móvel é importante, pois permite que a população realize o exame sem necessidade de grande deslocamento.

“Estamos trabalhando para alcançarmos o nosso objetivo principal, que é a instalação de um tomógrafo no Hospital Manoel Carola. Entretanto, até conseguirmos é importante viabilizarmos alternativas para proporcionar que os moradores tenham acesso com mais facilidade a esses exames”, destacou a prefeita Francimara.

Em outubro do ano passado, o tomógrafo móvel também esteve no município dentro da programação da campanha de conscientização sobre o câncer de mama “Outubro Rosa”. Na ocasião foram realizados 205 exames, sendo 143 mamografias e 62 ultrassonografias, incluindo procedimentos na mama, tireoide e transvaginal.

Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário: