No início da tarde desta segunda-feira,10, na Praia de Guaxindiba,em São Francisco de Itabapoana um homem foi autuado pelos fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, com apoio de policiais militares da 3ª Companhia, por maus tratos a um animal.
Uma égua foi encontrada amarrada em um terreno na chegada de Guaxindiba. O animal estava sem água e com um ferimento na barriga. O homem foi enquadrado na lei de crimes ambientais e o caso foi encaminhado à 147ª Delegacia Legal do centro.
“Recebemos a denúncia pelo Canal Verde (22-9.8161-6713) e comparecemos ao local para fazer o resgate do animal, que terá o acompanhamento de um veterinário. O pessoal do Santuário de Imburi (uma Ong) ficará como tutor e fiel depositário”, disse o secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Ilzomar Soares.
Ainda de acordo com Soares, “na maioria das vezes, estes animais são usados até o limite e depois abandonados para que sejam resgatados já em péssimo estado de saúde , que certamente aumenta a potencialidade de óbito”.
Fonte:Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário