sábado, 20 de julho de 2019

Agentes do Degase terão direito ao pagamento do regime adicional de serviço


Reprodução

Agentes terão direito a receber o pagamento do Regime Adicional de Serviço

O governador Wilson Witzel (PSC) sancionou, nesta sexta-feira (19/07), a lei que garante aos agentes do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) o direito de receber pagamento do Regime Adicional de Serviço (RAS) – a hora extra dos agentes de segurança. O projeto, de autoria do deputado Bruno Dauaire (PSC), foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) no último dia 26 de junho.

“Essa é mais uma vitória importante para esses homens e mulheres que arriscam suas vidas todos os dias para garantir a segurança do nosso estado. Nosso gabinete sempre esteve aberto para ouvir as demandas dos agentes socioeducativos e temos muito ainda a fazer para valorizar a categoria”, disse Bruno Dauaire.

Também no dia 26 de junho, Witzel anunciou a construção de 21 novas unidades do Degase. O objetivo é dobrar a capacidade do sistema socioeducativo do Estado que passou por anos de falta de investimentos. A estimativa, segundo o Governo do Estado, é que R$ 125 milhões seja empregados nas obras.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário: