quarta-feira, 31 de julho de 2019

Arraiá do CAPS leva animação aos usuários da unidade

 

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I), realizou nesta terça-feira (30) o Arraiá do CAPS. O evento aconteceu na sede da unidade, no Centro da cidade, e teve a participação do Grupo de Quadrilha Sacode a Boneca da Igreja Católica, além de cerca de 170 pessoas entre a equipe técnica do órgão e usuários.

De acordo com a coordenadora do CAPS I, Cristiane Vasconcellos, a festa foi organizada pelos próprios funcionários. “Tivemos uma confraternização com caldo verde, comidas típicas, doces, cachorro quente e canjica. É o primeiro Arraiá que realizamos na nova sede, inaugurada pela prefeita em janeiro deste ano.”, destacou Cristiane, acrescentando:

“As atividades festivas têm muita importância devido à promoção da interatividade dos usuários do serviço com a sociedade. O nosso próximo evento será a Festa da Primavera, provavelmente em setembro”, revelou.

O CAPS I acolhe e encaminha pacientes do município com transtornos psicossociais para os tratamentos necessários, oferecendo suporte médico através de uma equipe multidisciplinar: psiquiatra, psicólogo, assistente social e enfermeiro. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, na Rua Otávio Pinto de Oliveira, nº 17, nas imediações da Escola Irmãos em Cristo (EIC), no Centro.

Ascom SFI


Nenhum comentário: