quarta-feira, 10 de julho de 2019

Bebê Miguel passa bem após cirurgia complicada

Família fez campanha nas redes sociais para levantar fundos para operação do menino, que deve receber alta médica nesta quarta


Miguel passa bem e deve receber alta nesta quarta (Foto: Reprodução/Instagram)

Após passar por uma delicada cirurgia, na tarde dessa segunda-feira (8), no Rio de Janeiro, para retirada da ureter esquerda e de parte do rim esquerdo, o pequeno Miguel, de apenas cinco meses de vida, passa bem, conforme adiantou a mãe Ariana Amaral. A previsão é de que o menino receba alta médica nesta quarta-feira (10) e que a família siga na Capital pelos próximos 7 a 10 dias, para dar continuidade ao tratamento.

“A cirurgia do Miguel foi um milagre, pois o médico ficou surpreso quando abriu a barriguinha dele. A ureter estava muito grande, a ponto dele confundir com o colo do intestino. Estava bastante comprometida pela infecção também. Sendo assim, uma cirurgia que era pra ser tranquila, se tornou de alto risco, a ponto do médico quase desistir e pensar em esperar para combater a infecção. Mas o médico disse que não poderia fechar e dar uma notícia ruim para nós. E nisso tudo, Deus, mais uma vez, com sua misericórdia, operou na vida do Miguel, fazendo o médico continuar e mostrando o caminho para fazer a cirurgia”, relatou a mãe do menino.

Miguel está internado no Hospital Pediátrico Pro Criança Jutta Batista, em Botafogo, no rio de Janeiro. Após campanha nas redes sociais, a família do menino conseguiu recursos para a cirurgia de urgência. Por conta da gravidade do quadro clínico, o menino corria risco de ter uma septicemia (infecção generalizada).

No quinto mês de gestão, durante exame de rotina, a doença do menino foi diagnosticada. Mas a situação piorou logo após o nascimento. Foram inúmeras internações até que veio o ultimato do médico: “ele precisa operar com urgência”, contou Ariana. Como a procedimento cirúrgico estava avaliado em mais de R$ 25 mil, a família começou uma campanha nas redes sociais para levantar o dinheiro.

“Miguel é um milagre, o médico foi bem claro em dizer que poderíamos ter perdido nosso filho, pela situação que estava. O médico nos disse também que, em quase 30 anos como cirurgião e urologista pediátrico, nunca havia se deparado com um caso desses”, comentou a mãe aliviada,

A princípio, o hemograma não constatou indícios de infecção generalizada. Ele continua tomando antibiótico intramuscular e a família aguarda o resultado de outros exames como urinocultura e hemocultura.

“Obrigada a todos pelas orações e pelas mensagens de carinho. Está dando tudo certo e o Miguel vai ficar bem e vai voltar para Campos curado”, finalizou Ariana.
Fonte:Terceira Via

Nenhum comentário: