domingo, 28 de julho de 2019

Cavalgada anuncia a 60ª Expoagro de Campos

Evento reuniu cavaleiros e amazonas, na manhã deste sábado (27)
 


Centenas de cavaleiros e amazonas participaram, na manhã deste sábado (27), da cavalada de abertura da 60ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense e 43ª Exposição Estadual do Rio de Janeiro. O evento foi promovido pela Fundação Rural de Campos (FRC), levando a magia do universo do campo até a área central do município. A Expoagro 2019 começa na próxima quarta-feira (31), prosseguindo até o dia 5 de agosto.

Na concentração da cavalgada, realizada nas instalações da antiga Cooperleite, os participantes foram recepcionados pelo presidente da FRC, Ronaldo Arêas, com um café da manhã. Por volta das 10h30, a comitiva iniciou o percursso por diversas ruas da cidade, tendo à sua frente o vice-presidente da FRC, Abinho Neme, que carregou a bandeira da instituição. O prefeito Rafael Diniz foi representado por seu irmão, Rodolfo Barbosa Diniz, que carregou a bandeira do município.

Ao chegar na Praça do Santíssimo Salvador, cavaleiros e amazonas pararam em frente à Catedral. Eles receberam, do vigário geral da Diocese de Campos, Monsenhor Leandro de Moraes Diniz, uma benção especial. Emocionados, os participantes participaram do momento de oração, encerrado com aplausos. O percurso da cavalgada
terminou no começo da tarde, retornando ao parque de exposições.

– Nossa cavalgada é uma bonita tradição e, neste momento em que estamos festejando os 60 anos da Expoagro, ela se tornou ainda mais especial, com essa benção. Estamos felizes e, seguramente, nossa festa será incrível. Provas, competições, leilões e shows, vão lotar o nosso parque de exposições que, todos os dias, até às 15h, não cobrará ingresso de entrada aos visitantes – observou Ronaldo Arêas.
 

O deputado estadual João Peixoto, presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), prestigiou o evento. “É um honra ver a FRC atravessando as barreiras do tempo, mantendo viva essa festa que nos enche de orgulho. Sou cavaleiro e, todos os anos, participo do trajeto, junto dos outros cavaleiros, colaborando para que essa tradição não morra”, disse. 
Fonte:Terceira Via

Nenhum comentário: