segunda-feira, 15 de julho de 2019

Feira de Múltiplos Saberes nas escolas municipais de SFI



Alunos das escolas municipais de São Francisco de Itabapoana (SFI) participam da Feira Pedagógica de Múltiplos Saberes. O evento faz parte do cronograma estabelecido pela prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), sendo desenvolvido em todas as unidades da rede para o 1º e 2º segmento e Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período do 2° Bimestre (05/05 a 20/07).

“Os alunos são orientados pelos professores, gestores e coordenadores para fazer apresentação dos conteúdos através de experimentos, exposição, atividades lúdicas e teatrais. Nesta sexta (12) a feira será realizada nas unidades de Guaxindiba, Gargaú, Nova Belém (Carrapato), E.M. Décio Machado, em Barra do Itabapoana, E.M. Maria Joaquina, em Praça da Fé, E.M. Antônio Paes Viana, em Imburi de Cacimbas e Pingo D’Água”, revelou uma das coordenadoras do Departamento de Ensino da Smec, Kíssila Cristina.



Cada unidade escolar escolhe um tema e a partir daí são desenvolvidos múltiplos saberes interdisciplinares, ou seja, envolvendo várias disciplinas. Participam da feira palestrantes como psicólogos e agentes de saúde, entre outros.

“O aluno aprende os conteúdos fazendo. É a teoria com a prática, tornando o aprendizado significativo e prazeroso. O professor tem a oportunidade de ressignificar a sua atuação e com isso o aluno se interessa pela atividade inovadora e não obsoleta”, acrescentou Kíssila.

No dia 25 do mês passado, a prefeita de SFI e a secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, participaram da feira na E. M. Manoelina de Souza Rodrigues, em Travessão de Barra.

Ascom SFI



Nenhum comentário: